DIGEQUALGENDER

Promover a literacia digital como estratégia para a igualdade de género no 1º ciclo da educação básica

Notícias

Encontro Virtual de Professores de 1.º ciclo

No dia 06 de junho às 18:00h, o projeto DIGEQUALGENDER promoveu o “Encontro Virtual – Promover a igualdade de género no 1º ciclo da educação básica”, no qual participaram como oradores, Darlinda Moreira (Pro reitora da Universidade Aberta), Rui Lima (Diretor Pedagógico do Colégio Monte Flor) e Sofia Santos (CIIE/Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto).

Encontro Virtual de Diretores de Escola

No dia 10 de maio às 10:00h, o projeto DIGEQUALGENDER promoveu o “Encontro Virtual de Diretores de Escolas”, no qual participaram como oradores, Ana Cláudia Cohen (Diretora da AE de Alcanena), António Castel-Branco (Presidente do Conselho das Escolas), Filinto Lima (Presidente da ANDAEP) Hélder Pais (Diretor de Serviços de Desenvolvimento Curricular – DGE) e Luís Nóbrega (Diretor AE Grão Vasco).

A DGE é parceira do projeto DIGEQUALGENDER

A promoção da literacia digital pelos professores como estratégia para a igualdade de género nos primeiros anos da educação básica no site da DGE.

DIGEQUALGENDER no LE@D MeetUP22

O projeto DIGEQUALGENDER foi apresentado no LE@D MeetUP22, 1º Encontro de Investigadores do LE@D – Inovação e Ciência, que decorreu e onde estiveram presentes diferentes projetos de investigação e inovaçãp do centro LE@D.

A EDThink associou-se ao projeto DIGEQUALGENDER

A EDThink é uma das entidades parceiras do projeto, estando responsável pelo contacto com as direções dos agrupamentos para recolha dos dados.