
DIGEQUALGENDER
Promover a literacia digital como estratégia para a igualdade de género no 1º ciclo da educação básica
Equipa de investigação
Ana Mouraz LE@D – Laboratório de Educação a Distância da Universidade Aberta
CIIE – Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
É doutorada em Ciências da Educação e Professora Auxiliar no Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED) da Universidade Aberta.
É membro integrado do Centro de Investigação e Intervenção Educativa (CIIE) da Universidade do Porto e membro colaborador do Laboratório de Educação a Distância e E-Learning (LE@D).
Os seus interesses de investigação têm sido a Formação de Professores, os Estudos Curriculares, a Avaliação e a Pedagogia do Ensino Superior.
Tem trabalhado num conjunto vasto de projetos interdisciplinares e interinstitucionais e tem atuado como especialista em diversos serviços e projetos de avaliação e de revisão de pares (ver mais).
Ana NobreLE@D – Laboratório de Educação a Distância da Universidade Aberta
Depois de viver e estudar em Paris, é Professora Auxiliar de nomeação definitiva no Departamento de Educação e Ensino a Distância da Universidade Aberta (UAb), depois de ter sido professora na Universidade Sorbonne.
Concluiu o Doutoramento em Didactologie des Langues et des Cultures Étrangères na Universidade da Sorbonne-Paris III.
É coordenadora do Curso de Profissionalização em Serviço (CPS) e membro do Conselho Pedagógico da Universidade Aberta. É investigadora no Laboratório de Educação a Distância e E-Learning (LE@D) da UAb. Enquanto investigadora, tem-se dedicado à Didática do E-Learning, à Educação Aberta e Recursos Educacionais Abertos e recentemente à Gamificação no Ensino (ver mais).
Marina DuarteInstituto Superior de Engenharia do Porto do Instituto Politécnico do Porto (ISEP-P.Porto)
CIIE – Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP)
Professora adjunta no Departamento de Engenharia Mecânica do ISEP-P.Porto, onde leciona desde 1993, membro integrado do CIIE-FPCEUP e membro colaborador no CIDEM-ISEP-P.Porto.
É doutorada em Ciências da Educação, mestre em Ciências da Educação, mestre e licenciada em Engenharia Mecânica.
É membro do Colégio de Engenharia Mecânica da Ordem dos Engenheiros, da Sociedade Portuguesa de Educação em Engenharia e da Rede Campus Sustentável (ver mais).
A recolha de dados é assegurada pela EDThink.
Esta investigação é financiada pela Fundação La Caixa, no âmbito do programa – Flash call in social sciences – Technology and society (Portugal) https://oobservatoriosocial.fundacaolacaixa.pt/-/call-to-support-research-projects-about-technology-and-society